Laurent Clerc - Surdo




Louis Laurent Marie Clerc nasceu a 26 de Dezembro de 1785 em La Balme-Lesgrottes, no sudoeste de França. A família Clerca era bem considerada socialmente, pois desde o incio do seculo XV que os homens da família serviam o rei de França. O seu pai, Joseph François, era advogado real e de 1780 a 1814 seu, foi Presidente da Câmara da sua cidade.
Laurent Clerc, o francês que fundou Gallaudet. Desconhecido na França, ele é originalmente da prestigiosa Universidade de Gallaudet Surdos e fez a língua de sinais nos Estados Unidos: Louis Marie Laurent Clerc nasceu 26 de dezembro de 1785 em La Balme Caves (Isère), em uma família de notáveis. Então foi com cerca de um ano, o Lawrence tinha uma pequena queda na lareira da cozinha. Severamente queimado no rosto, ele logo foi descoberto que a sua audição e olfato foram afetados, mas não foi possível determinar se a incapacidade foi causada por acidente ou congênito. Seu nome em língua gestual (dedos indicador e médio escovação na bochecha direita para o canto da boca) da cicatriz em seu rosto se manteve durante toda sua vida. Seus pais tentaram em vão vários tratamentos para restaurar a sua audição, e durante os onze anos que se seguiram, ele permaneceu em casa, explorar a aldeia e os agricultores que participam nos trabalhos sem receber qualquer tipo de educação ou aprender a se comunicar de forma eficaz. Em 1797, seu tio e padrinho, finalmente marcou no Instituto Nacional de Surdos e mudos miúdos (agora INJS) que o abade de l'Epee (1712-1789) foi fundada em Paris, que era entãodirigido pelo abade Roch-Ambroise Sicard (Acadêmico, 1742-1822). Jean Massieu (1772 - 1846), a primeira professora em Lawrence, que logo se tornou seu mentor e amigo. Apesar de excelência em estudos, o jovem estudante encontrou muitas dificuldades na fala.Um golpe forte por um professor de paciência fez jurar que nunca para tentar falar. Mais tarde, essa experiência foi para reforçar a idéia de que a língua de sinais foi a excelência do ensino médio os alunos surdos. Em 1806, apenas nove anos depois de sua chegada, ele se tornou professor. Em março de 1815, Sicard convidou Massieu e Clerc para acompanhá-lo para Londres, onde fizeram muitas demonstrações de seus métodos de ensino.
Pastor-americano Thomas Hopkins Gallaudet huguenote, Hartford (Connecticut) atendeu a um deles. Nos Estados Unidos, ainda não havia escola de seu tipo nos Estados Unidos. e Gallaudet, que havia lido a teoria dos signos Sicard, portanto, sua presença na manifestação dos franceses. Entusiasmado, Gallaudet perguntou quem ele chamou seu professor de "mestre" para acompanhar os E.U.A, a fim de fundar uma escola para surdos. Em junho de 1816, parte Clerc E.U. aprendeu a língua de sinais para seu exército, que por sua vez ajudou a melhorar em Inglês. Localizado em Hartford, Clerc, Gallaudet Cogswell e deu algumas aulas em Boston, Nova York, Filadélfia e Nova Jersey para apresentar as suas abordagens à aprendizagem e ganhando o apoio de instituições públicas. Em janeiro de 1818, Clerc foi o primeiro surdo mesmo endereço do Congresso dos Estados Unidos. O sucesso, nomeadamente de ordem financeira, foi para responder às expectativas: em 1821, o Asilo Americano para a instrução e educação dos surdos-mudos (agora a Escola Americana para Surdos), nasceu em Hartford, após três anos passados em alugadas.Gallaudet assumiu a gestão, Clerc, que entretanto tinha casado com um de seus alunos, liderados pelos professores. Fonte:VISUF ( traduzido Google:ACAbreu)

Comentários